Notícias

Decanato centro da diocese de Guarapuava acolhe palestras sobre Rotina Produtiva e Dízimo

Para o bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, os encontros de formação propiciam momentos de reflexão e de conexão com a vida.

29/05/2018 08:53:00


No dia 28 de maio, o palestrante Aristides Luís Madureira, um dos sócios da editora A Partilha, esteve em Guarapuava para a realização de duas palestras.

Pela manhã, Aristides falou sobre “Rotina Produtiva” aos funcionários do decanato centro da diocese, em um encontro que constava da agenda de atividades formativas. Na ocasião, o evento foi realizado na paróquia São João Bosco. À noite, a partir das 19h30, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Primavera, Aristides explanou sobre o tema: “Dízimo no Ano do Laicato”, com padres, lideranças e demais pessoas da comunidade interessadas no assunto.

Mais de cem funcionários estiveram presentes durante o encontro formativo e mais de duzentas pessoas participaram da palestra sobre o Dízimo. 

“Eu percebo que a diocese de Guarapuava caminha com muita segurança em se tratando de profissionalismo de seus funcionários. Investir em pessoas é o que faz a diferença. A Igreja, através de seu trabalho, pode não resolver os problemas, mas com toda certeza, ameniza o impacto de muitas catástrofes, de muitas desavenças”, explicou Aristides aos funcionários.

Para o bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, os encontros de formação propiciam momentos de reflexão e de conexão com a vida. Sair da rotina, conforme Dom Wagner, é pôr-se no lugar do outro e agir em consonância com a situação. “Preparação é tudo. Estes encontros que a diocese de Guarapuava promove, são oportunidades de crescimento e de troca de experiências para quem está na comissão de frente de nossas paróquias e comunidades. Se faz necessário parar e aproveitar os conhecimentos que nos são repassados”; ressaltou Dom Wagner.

O vigário da paróquia Sant’Ana, em Guarapuava, padre João Inácio Kolling, proferiu uma palestra sobre depressão aos funcionários, na parte da tarde.

O encontro foi finalizado com uma confraternização entre os aniversariantes dos meses de abril, maio e junho.

 

Galeria de Fotos