Notícias

NOTÍCIAS PAROQUIAIS: Pitanguinha

As visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pitanga, têm por objetivo unir a comunidade e reforçar a devoção das pessoas.

05/06/2018 08:49:00


A imagem peregrina de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da paróquia do mesmo nome no bairro Pitanguinha, em Pitanga, passou pelas vinte e duas comunidades que compõem a paróquia como símbolo de união das famílias.

Conforme informações da Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia, a imagem é levada de uma capela a outra em carreata, como sinônimo de fé e devoção para com a padroeira.

 “Após a missa, as comunidades fazem a confraternização com um jantar gratuito para todos. A imagem permanece um dia ou mais na comunidade com tempo para oração do terço e outras práticas devocionais. Sem dúvida é uma oportunidade muito especial para a comunidade fortalecer sua fé em Deus e amor a Nossa Senhora, reforçando assim, os laços de unidade”, destaca o pároco local, padre Gilson José Dembinski.

SANTA RITA

Com o intuito de fortalecer a devoção para com Santa Rita de Cássia, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pitanga, realizou o Tríduo de 20 a 22 de maio. As comemorações foram encerradas com uma confraternização. Na ocasião, muitas pessoas testemunharam graças alcançadas e ao final, um bolo foi dividido entre os presentes.

Galeria de Fotos