Notícias

Guarapuava sedia encontro do Conselho Missionário Regional

Mais de 50 missionários do Paraná estiveram presentes. O evento formativo foi realizado na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Santana.

22/06/2018 09:26:00


De 15 a 17 de junho de 2018, a Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava, sediou o encontro do Conselho Missionário Regional (COMIRE). Os trabalhos foram em nível estadual e o padre Antônio Niemec, assessorou o encontro.

Padre Antônio faz parte da Ação Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também é secretário da Obra União Missionária das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Estiveram presentes representantes do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), além de integrantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM) e pessoas vocacionadas que têm a intenção de trabalhar em Quebo, na diocese de Bafatá, na Guiné-Bissau.

Da diocese de Guarapuava, participaram dos trabalhos Jair Sebastião Golinhaki e Beatriz Maria Golinhaki (Coordenadores do COMIDI - diocese de Guarapuava), Marcos Antonio da Silva (COMIPA - Manoel Ribas), Virka Neduziak (Nova Tebas - Vocacionada para Quebo), Maria P. dos Santos (Laranjeiras do Sul, Leiga Missionária Xaveriana e Vocacionada para Quebo) e Elizete da Aparecida Toledo (Laranjeiras do Sul – Leiga Missionária Xaveriana – Coordenadora do Conselho Missionário Provincial - COMIPRO e Membro do COMIDI).

Dom Sergio Arthur Braschi, bispo referencial para a dimensão missionária no Regional Sul 2 da CNBB, também esteve presente na formação. Ao todo, 52 missionários representaram as dioceses do Paraná.

Com informações e foto da Central Cultura de Comunicação