Notícias

Encontro de formação vocacional é realizado em Guarapuava

O retiro de três dias foi na casa de formação São João Diego e corresponde ao Segundo Módulo da Escola Vocacional. Padres, seminaristas e leigos de várias cidades do Paraná, participaram.

22/06/2018 10:27:00


A casa de formação São João Diego, em Guarapuava, sediou, de 15 a 17 de junho, o encontro do Segundo Módulo da Escola Vocacional do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Padres, seminaristas e leigos de várias dioceses e arquidioceses do Paraná participaram da formação que reuniu 46 pessoas, conforme os organizadores.

O tema assessorado pelo padre Valdecir Ferreira, da diocese de Apucarana (PR), foi “A Espiritualidade do animador vocacional”. O sacerdote trabalhou a partir da fundamentação da espiritualidade bíblica e cristã da vocação, destacando, na história da Igreja, os grandes místicos da espiritualidade, como Santa Catarina de Sena, São João da Cruz, Santa Tereza, bem como as escolas de espiritualidade. Ele ressaltou ainda a espiritualidade do animador vocacional na atualidade, tendo como fundamento a perspectiva do Evangelho.

Essa é a quarta turma a fazer a Escola Vocacional do Regional Sul 2 que, conforme sublinhou o padre José Alir Moreira, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora de Belém da diocese de Guarapuava e assessor da Pastoral Vocacional no Paraná, tem por objetivo capacitar os agentes vocacionais, fomentando a cultura do aprendizado para a vocação e qualificando-os para atuarem no trabalho em suas dioceses, paróquias, comunidades e congregações.

 

Com informações e foto da Central Cultura de Comunicação