Notícias

DÍZIMO NAS PARÓQUIAS: RIO BRANCO DO IVAÍ – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

Em celebração aos 40 anos do Boletim Diocesano, a equipe de jornalismo da diocese de Guarapuava visitou 27 paróquias com o intuito de ouvir e agradecer aos dizimistas por este importante trabalho pastoral.

19/07/2018 08:52:00


Em Rio Branco do Ivaí, mais de 50 pessoas, entre coordenadores e agentes, fazem parte da Pastoral do Dízimo na paróquia Imaculada Conceição. Desde 2015, o sistema de contribuição com o Dízimo é através dos envelopes. Rosilda Maria Santos Pinhiero é coordenadora dos trabalhos e destaca que é muito gratificante fazer parte de uma equipe que tem papel fundamental no crescimento da paróquia. “Através do Dízimo, temos a possibilidade de levar adiante muitas obras de misericórdia. O antigo pároco, padre Roman Ceglarski (falecido em 23 de dezembro de 2017), deixou um legado muito bonito em nossa comunidade. Ele nunca mediu esforços para que houvesse formação e estudos acerca do Dízimo. Com essa dedicação, ele possibilitou a todos uma consciência missionária e de partilha”, relembra.

Segundo os agentes, a transição de contribuição de carnê para o envelope, causou certo medo na equipe no início, mas depois, conforme destacam, houve a compreensão e adesão dos fiéis e a prática foi responsável por melhorar não só a arrecadação, mas também a interação entre as pessoas da comunidade. “Na entrega dos envelopes, conversamos com as pessoas e ficamos sabendo da situação das famílias. Se está tudo bem, ótimo, mas se alguém precisa de ajuda, imediatamente procuramos recursos para sanar os problemas. É um trabalho que amo fazer”, disse o integrante da Pastoral do Dízimo na paróquia, Claudemir Assad.

“A equipe do Dízimo, para mim, é uma verdadeira família. Já passei por muitas dificuldades, mas superei e aqui, eu me sinto muito bem. Quero ajudar sempre”, destacou a integrante do Dízimo na paróquia, Fernanda de Moraes.

A entrega dos envelopes com a contribuição do Dízimo é feita no segundo sábado e segundo domingo de cada mês, nas missas das 19h30 (sábado) e das 09h (domingo).

Do encontro com a equipe do Centro Diocesano de Comunicação (CDC) da diocese de Guarapuava, por conta dos 40 anos do Boletim Diocesano, participaram as seguintes pessoas em Rio Branco do Ivaí:

- Marilda Biscaia Batista;

- Rosilda Maria Santos Pinheiro;

- Claudemir Assad;

- Fernanda de Moraes;

- Roseli Almeida;

- Daniel Santos Almeida;

- Sidinei Tiburcio Sales;

- Teresa Pereira Sales.

Galeria de Fotos