Notícias

DÍZIMO NAS PARÓQUIAS: CANDÓI – PARÓQUIA SANTA CLARA

Em celebração aos 40 anos do Boletim Diocesano, a equipe de jornalismo da diocese de Guarapuava visitou 27 paróquias com o intuito de ouvir e agradecer aos dizimistas por este importante trabalho pastoral.

27/06/2018 09:44:00


Andrei Zeni e Luciane Aparecida de Lima coordenam o Dízimo na paróquia Santa Clara, em Candói. O casal disse que é gratificante atuar nesta pastoral, pois têm consciência de que com os recursos advindos do Dízimo muito pode ser feito para o desenvolvimento paroquial.

São 39 as comunidades além da matriz que compõem a paróquia. Os trabalhos são desenvolvidos por setor e os agentes do Dízimo entregam os envelopes nas casas dos moradores. No interior do município, algumas comunidades ainda trabalham com as carteirinhas, conforme explicou Andrei. “Na cidade, mapeamos as regiões. São 12 setores que compõem este perímetro. Os envelopes são entregues nas casas pelos agentes. Esse trabalho é feito com muito amor, com muita dedicação, pois sabemos da importância do Dízimo para a manutenção dos projetos de evangelização da Igreja”, disse Andrei.

“É um compromisso que temos para com nossa comunidade. Entregar os envelopes é uma tarefa que desempenho com muita dedicação. Às vezes, não encontramos os moradores em casa durante o dia e precisamos voltar à noite para fazer a entrega do envelope e conversar um pouco com cada um. Fazemos esse serviço depois do nosso trabalho. A cada dia, notamos o envolvimento da comunidade através do Dízimo. Vale lembrar que é um trabalho em equipe. Sem a ajuda deste grande grupo, nada poderia ser feito”, detalha Luciane.

Os trabalhos do Dízimo em Candói são divulgados nos encontros da catequese e também em outras atividades pastorais e missionárias da paróquia. Todos os meses, a coordenação faz prestação de contas à comunidade.

 

Galeria de Fotos