Notícias Paroquiais

Padre Marco Aurélio Soares da Costa celebra dez anos de sacerdócio em Prudentópolis

Em Prudentópolis, padre Marco Aurélio atua como vigário. Ele está na paróquia São João Batista há três anos.

23/08/2018 17:12:00


O padre Marco Aurélio Soares da Costa, da Congregação da Missão (Vicentinos), que atua como vigário na paróquia São João Batista, em Prudentópolis, celebrou, no último dia 4 de agosto, dez anos de vida sacerdotal. Para festejar o momento importante, a comunidade preparou uma missa solene, com início á 20h, que atraiu vários padres da região. Amigos e convidados do sacerdote também participaram da celebração e o parabenizaram pela década de trabalhos dedicados à Igreja.

Durante os estudos e mesmo depois da ordenação, padre Marco Aurélio já passou por diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Araucária e Londrina. Há três anos ele trabalha em Prudentópolis, atendendo à matriz e às 75 comunidades que compõem a paróquia São João Batista.

Padre Marco Aurélio nasceu em Teresina, no Piauí e tem 45 anos de idade. Desde muito cedo, conforme conta, sentiu o chamado à vida sacerdotal e, desde então, procura seguir em frente com sua vocação, inspirado pela vida e os ensinamentos de Jesus Cristo.

Em Prudentópolis, padre Marco Aurélio é conhecido pelo seu carisma e alegria, típicos das pessoas nordestinas.

A diocese de Guarapuava, em nome do bispo Dom Antônio Wagner da Silva, parabeniza padre Marco Aurélio pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade de Prudentópolis.

Com informações e fotos do blog: www.carlosmoraes.com.br

 

Galeria de Fotos