Notícias

Paróquia de Manoel Ribas celebra missa de envio de coroinhas e acólitos

As 37 crianças assumiram um compromisso de colaboração junto à comunidade e o momento, conforme os paroquianos; foi muito emocionante e importante para todos.

19/09/2018 10:56:00


A paróquia Santo Antônio, em Manoel Ribas, realizou uma missa de envio de 22 novos coroinhas e 15 novos acólitos no último dia 25 de agosto. A celebração, que foi presidida pelo pároco local, padre Marcos Dabrowski, reuniu centenas de pessoas na matriz.

As 37 crianças assumiram um compromisso de colaboração junto à comunidade e o momento, conforme os paroquianos; foi muito emocionante e importante para todos, pois através das crianças, muito se renova na comunidade.

“A celebração foi muito bonita e os novos coroinhas e acólitos assumiram seu compromisso junto à comunidade. Para que isso se tornasse possível tivemos o apoio e coordenação na pessoa da senhora Marilda Schuelter que há nove anos dedica-se à Pastoral dos Coroinhas, bem como, de seus colaboradores, Edna Melak, Mariane Comunello Floriano e do seminarista Cleber Luiz Stipp Willeman. Atualmente, a Pastoral conta com um total de 60 coroinhas e 15 acólitos que desempenham suas funções junto à paróquia. Que daqui para frente, eles possam seguir firmes em seus caminhos, fortalecendo e aumentando cada vez mais o grupo e a sua fé”, escreve a Pastoral da Comunicação (Pascom) em nota.

Galeria de Fotos