Agenda

GUARAPUAVA: paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza 49ª Festa da Padroeira

A preparação da festa de Nossa Senhora Aparecida também contará com procissão luminosa, momentos devocionais e as já tradicionais: ciclo-romaria e moto-romaria.

20/09/2018 10:30:00


No dia 12 de outubro, a paróquia e santuário Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava, celebra a 49ª edição da festa da padroeira.

Em consonância com o Ano Nacional do Leigo, os preparativos deste ano têm como tema: “Maria, a primeira leiga”.

De 30 de setembro a 11 de outubro, às 19h30, na matriz, haverá celebração da “dozena”. Depois das missas, a comunidade pode apreciar as tradicionais barracas de doces e salgados, além de músicas e brincadeiras variadas.

A preparação da festa de Nossa Senhora Aparecida também contará com procissão luminosa, momentos devocionais e as já tradicionais: ciclo-romaria e moto-romaria. A ciclo-romaria será no dia 06 de outubro, às 15h, com saída do Parque de Exposições Lacerda Werneck. Já a moto-romaria, será no dia 12 de outubro, com saída ao meio-dia, também do Parque de Exposições Lacerda Werneck. Às 16h do dia 12, a comunidade receberá os participantes de uma cavalgada em homenagem à padroeira.

CELEBRAÇÕES

Serão realizadas quatro celebrações de missas no dia 12 de outubro na matriz Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava, nos seguintes horários: 07h, 08h30, 10h e 11h30.

Durante todo o dia, haverá diversas atividades festivas, conforme a coordenação da festa e todos são convidados a participar.  

 

*Seguindo as instruções do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também da diocese de Guarapuava, através de documento assinado pela maioria dos párocos e administradores paroquiais, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os eventos da Igreja.

Galeria de Fotos