Notícias

Funcionários do decanato centro da diocese de Guarapuava realizam encontro anual

Guilherme Nunes proferiu uma palestra com o tema: “enfim, caíram em terra boa”. (Mt 13, 1-9). Na ocasião, também foi eleita a nova coordenação para um período de dois anos de trabalho.

25/09/2018 14:09:00


No último dia 18 de setembro, funcionários que trabalham nas paróquias, comunidades e instituições da Igreja no decanato centro da diocese de Guarapuava, participaram de um encontro anual. A atividade é prevista em agenda e, desta vez, os trabalhos foram realizados na paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, bairro Santa Cruz, em Guarapuava. Mais de 90 pessoas estiveram presentes. Guilherme Nunes, atual gerente da Loja Nossa Senhora de Belém Livros e Artigos Religiosos, foi o coordenador dos trabalhos que teve como tema: “enfim, caíram em terra boa”.  (Mt 13, 1- 9)

“Devemos ter cuidado com as sementes, mas também precisamos ter muito cuidado para com o local onde esta semente vai cair. De nada adianta desperdiçar sementes boas em terras despreparadas, inférteis. Assim deve ser conosco. Em cada um de nós, deve haver a preparação para que a Palavra e as coisas boas brotem, germinem e deem bons frutos. Devemos ser sempre este chão adubado e pronto para receber a boa semente”, discorreu Guilherme.

Depois do almoço, os funcionários participaram da eleição da nova coordenação (dos funcionários) e, em seguida, houve um momento de confraternização entre os presentes, com felicitações para os aniversariantes do período.

Fernanda Guiné Finger, coordenadora dos funcionários do decanato centro da diocese de Guarapuava falou sobre os trabalhos desenvolvidos por sua equipe durante os dois anos e disse se sentir gratificada pela oportunidade.

“Hoje é um momento muito especial para cada um de nós desta coordenação. Depois de dois anos, chegou o momento de entregar a função para uma nova equipe. Agradeço a todos por esta oportunidade e pelo desafio. Em muitos momentos, não sabemos a força que temos. Agradeço aos amigos e à equipe que somou, ajudou em tudo e me fez caminhar nesses dois anos em que permaneci como coordenadora dos funcionários do decanato centro. Agradeço a Deus por tudo isso. A cada dia, temos a certeza de que sozinhos, nada somos”, disse Fernanda.

A nova coordenação deve assumir suas funções no início de 2019 para um período de dois anos.

Galeria de Fotos