Notícias

Igreja em Foz do Iguaçu elege administrador diocesano

Padre Dionísio Hülse foi eleito pelo Colégio de Consultores de Foz do Iguaçu no último dia 01 de outubro e ficará à frente da diocese até que o Papa Francisco nomeie outro bispo.

03/10/2018 14:34:00


O Colégio de Consultores de Foz do Iguaçu, reunido no dia 01 de outubro de 2018 – tendo em vista a vacância da Sé Episcopal pela morte do bispo diocesano Dom Dirceu Vegini, no último dia 29 de setembro, elegeu o padre Dionísio Hülse para o ofício de Administrador Diocesano. O sacerdote ficará à frente da diocese até que um novo bispo seja nomeado pelo Papa Francisco.

Padre Dionísio Hülse nasceu no dia 05 de outubro de 1965, na cidade de São Martinho, no Estado de Santa Catarina.  Filho de Edmundo Hülse e Alzira Steiner Hülse, ingressou em 1987 no seminário Salesiano de Ponta Grossa, onde fez seu pré-noviciado. De 1994 a 1997 cursou Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba, recebendo seu Bacharelado pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.  Em 18 de dezembro de 1994 fez a profissão perpétua na Congregação Salesiana em Curitiba. Em 08 de junho de 1997, foi ordenado diácono pelo atual bispo emérito de Guarapuava, e bispo diocesano da mesma cidade, na ocasião, Dom Giovanni Zerbini.  No dia 27 de dezembro de 1997 foi ordenado presbítero, por Dom Hilário Moser, bispo diocesano de Tubarão, em Santa Catarina.

No final de 2011, a convite de Dom Dirceu Vegini, decidiu fazer uma experiência como padre diocesano em Foz do Iguaçu. No fim de 2014, foi incardinado naquela diocese e atualmente exerce a função de Chanceler do Bispado, pároco na paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na cidade de Medianeira, no Oeste do Paraná e membro do Colégio de Consultores e Conselho Presbiteral.

 

 Regional Sul 2 da CNBB