quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias

Guarapuava sedia II Encontro Diocesano do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

Os trabalhos foram realizados no Centro de Formação São João Diego e contou com a participação de 35 adolescentes e jovens de 09 paróquias da diocese.

07/12/2018 09:04:00


Com o tema “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14) realizou-se nos dia 30 de novembro e 01 de dezembro o II Encontro Diocesano do Movimento Eucarístico Jovem – MEJ – da diocese de Guarapuava. O encontro foi conduzido pelo diretor nacional do Apostolado da Oração e do MEJ, padre Eliomar Riberio, da congregação Companhia de Jesus [Societas Iesu; Jesuitae] (SJ), que chegou a Guarapuava especialmente para este trabalho. Na noite de sexta-feira, 30 de novembro os adolescentes e jovens participaram do “Lucernário”, celebração da Luz com momentos de silêncio e prática de mantras. Já no sábado, 01 de dezembro, os trabalhos foram orientados a partir da espiritualidade e metodologia do MEJ. As atividades foram divididas entre partilhas, dinâmicas, momentos de oração e de formação, além de trabalhos em grupo. Nesta etapa, se deu o desenvolvimento produtivo do encontro, que se encerrou com uma missa. A celebração contou com a participação das coordenadoras do Apostolado da Oração do decanato centro da diocese de Guarapuava. No fim da missa, o movimento religioso (Apostolado da Oração) foi presenteado com o ícone do Coração de Jesus que passará pelas paróquias da diocese como parte das celebrações dos 175 anos do Apostolado da Oração no mundo.

Além de aprofundar a espiritualidade, conforme salienta a coordenação, o encontro foi também um momento de se pensar na caminhada do MEJ na diocese, que comemora, em 2019, dez anos de atuação.

Os trabalhos foram realizados no Centro de Formação São João Diego e contou com a participação de 35 adolescentes e jovens de 09 paróquias da diocese.

 

Por Leo Geovane Pereira

Galeria de Fotos