quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias

MOMENTO COM MARIA: Já vivemos um tempo novo e que seja de graça e de luz

Inspirados no “sim” de Maria, sejamos nós também, verdadeiros agentes de mudança na sociedade e na Igreja. Temos pela frente um ano novo. Temos pela frente uma vida que pode e deve ser simples e de bondade.

13/12/2018 10:31:00


Eis que aponta um novo ano. Já vislumbramos 2019 que se abre como um belo caminho, por onde nossos sonhos passarão e se concretizarão. Sim, eu acredito e confio que todos os nossos sonhos e desejos de felicidades se concretizam a partir da nossa vontade, com base em nossas orações e partilha.

Inspirados em Maria, não podemos deixar de agradecer pelo ano de 2018. Mesmo ante tantas dificuldades que porventura tenham nos acometido, é preciso agradecer pelos 365 dias de graças pela vida, pelo amor e pela união de nossas famílias.

Acreditar e seguir em frente deve fazer parte de nossa história. Como Maria acreditou no anjo, devemos ter em mente que o melhor para nossa existência ainda está por vir.

Deus nos ofereceu Jesus Cristo que, como homem comum, sofreu as agruras de uma vida terrena para nos expiar de todas as faltas. Maria foi uma ponte que ligou o humano ao divino e, por isso, ela é muito especial para todos nós que professamos a fé cristã. Maria é um elo inquebrável e que dá grande sustentação à fé.

Sabemos que a história nos conduz por caminhos incertos. Nada sabemos do futuro, mas o fato de acreditar, nos torna resistentes, nos passa confiança e nos deixa repletos de felicidades. Cada um de nós, de uma forma ou de outra, pode planejar como quer viver seu novo ano. Mesmo na incerteza, se há a confiança no Pai, como Maria confiou no anúncio, não há o que temer.

Em forma de oração, por intercessão de Maria Santíssima, eu agradeço a todos os que estiveram comigo por todo o ano de 2018, neste encontro marcado no Boletim Diocesano, todos os meses, neste íntimo e perfeito “Momento com Maria”.

O dom da vida nos enche de graça e esta graça deve ser derramada em forma de bondade para cada um que está à nossa volta. Que possamos ser esta ponte que liga o humano e o divino, como Nossa Senhora foi e continua sendo. Maria se mostra como intercessora em sua simplicidade e pobreza. Mulher corajosa, acima de tudo e que confiou até o fim, sem sucumbir à dor.

Inspirados na confiança de Maria, sejamos nós também, neste ano de 2019, a promessa de mudança e de alegria para todos ao nosso redor.

Feliz 2019! Felizes sejam todos os nossos gestos de amor e de paz! Que nosso entusiasmo por viver e sentir Jesus Cristo seja fortalecido a cada instante não só neste ano que se descortina, mas por todo o sempre, amém!

Arlete Bini