segunda-feira, 22 de abril de 2019

Agenda

Regional Sul 2 da CNBB promove 33ª Assembleia do Conselho Nacional de Leigos do Brasil (CNLB)

O encontro com lideranças estaduais será nos dias 16 e 17 de fevereiro, na diocese de Foz do Iguaçu.

15/02/2019 13:22:00


O Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Regional Sul 2 da CNBB (CNLB S2) realizará sua trigésima terceira Assembleia Geral Ordinária. Será nos dias 16 e 17 de fevereiro na diocese de Foz do Iguaçu.

Com o tema “Protagonistas da Transformação da Sociedade” e o lema ‘‘ser sal da terra e luz do mundo’’, a Assembleia pretende ser um momento de estudos, análise, encontro e partilha das vivencias. Haverá também a eleição e posse da nova presidência Regional para o triênio 2019/2021.

A Assembleia inicia às 8h do sábado (16) com término previsto para o domingo (17) às 13h30 e terá como local o Centro de formação Dom Aurélio Fazza, na Rua Macapá 456, Vila A, em Foz do Iguaçu.

Participam da Assembleia, conforme o Artigo 11 do Estatuto do CNLB S2, cinco delegados de cada arquidiocese ou diocese e três delegados de âmbito regional, de cada organização filiada, com direito a voz e voto.

Há a possibilidade da participação de mais pessoas por diocese, uma vez que esta, segundo os organizadores, é considerada uma oportunidade para reflexão e formação, ao laicato do Paraná.

A carta convite, com ficha de inscrição, foi enviada a todas as arquidioceses e dioceses de todo o Estado. As inscrições encerram-se no dia 11 de fevereiro.

Central Cultura de Comunicação