Notícias

Seminário Bom Pastor, em Francisco Beltrão, inicia atividades do curso de Filosofia de 2019

Da diocese de Guarapuava, oito seminaristas estudam naquela instituição que pertence à diocese de Palmas/Francisco Beltrão.

27/02/2019 10:05:00


O Seminário Diocesano Bom Pastor, juntamente com o Instituto Sapintia de Filosofia, da cidade de Francisco Beltrão, iniciou suas atividades no último dia 25 de fevereiro.

Em 2019, conforme a coordenação da instituição que pertence à diocese de Palmas/Francisco Beltrão, são trinta e quatro os seminaristas que iniciaram o curso de Filosofia, que se estenderá pelo período de três anos.

Destes, oito são da diocese de Guarapuava, dez da diocese de Foz do Iguaçu e dezesseis, da diocese de Palmas/Francisco Beltrão.

Os trabalhos letivos começaram com uma missa de acolhida aos seminaristas às 19h, na capela do seminário. Depois da celebração, o professor doutor Daniel Salesio Vandresen, do Instituto Federal do Paraná, Campus avançado de Coronel Vivida, ministrou uma aula inaugural. Ele abordou o tema: “O ensino da Filosofia e o cuidado de si: a prática de exercícios espirituais”.

Padre Geraldo Macagnan, diretor do Instituto Sapientia de Filosofia, fez o acolhimento dos seminaristas, reforçando as boas-vindas aos alunos para o início ao ano letivo. Ele também destacou que este é um período muito importante para os estudantes, pois há um despertar natural na busca pelo aprendizado.

O bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, motivou os alunos ao aprimoramento do estudo da Filosofia que fará a diferença nas suas ações que antecedem os estudos teológicos.

Fotos: diocese de Palmas/Francisco Beltrão

Galeria de Fotos