sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias

Rosário do Ivaí: missa abre trabalhos do grupo de oração “Mães Intercessoras”

O evento contou com a presença de mais de cem famílias da comunidade. A celebração foi presidida pelo pároco local, padre Sebastião Pareira.

06/03/2019 16:53:00


A paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rosário do Ivaí, promoveu, no dia 28 de fevereiro, a primeira missa do grupo de oração das Mães Intercessoras.

A celebração que teve e início às 19h; foi presidida pelo pároco local, padre Sebastião Pereira.

Conforme a Pastoral da Comunicação (Pascom), mais de cem famílias da cidade e do interior do município, estiveram presentes na missa.

Os participantes levaram objetos de uso pessoal que foram abençoados pelo padre. Durante o ofertório, os presentes doaram alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes da região.

SOBRE O GRUPO

O grupo de oração das Mães Intercessoras teve início na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rosário do Ivaí, em agosto de 2018. Na diocese de Guarapuava, esse foi o primeiro grupo do gênero a ser criado.

A inciativa, conforme relatos; foi do pároco anterior, padre Adalto José Bona, que hoje atua na paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão.

No início, apenas algumas mães participavam dos encontros, mas atualmente, segundo a secretaria paroquial, muitas são as mulheres envolvidas no projeto evangelizador.

O lema do grupo é: “Mães de joelhos, filhos de pé”, numa alusão a Maria que, mesmo diante do calvário, não desistiu de acompanhar Jesus Cristo e por ele interceder.

Galeria de Fotos