sábado, 20 de julho de 2019

Notícias

Diocese de Guarapuava realiza 77ª edição do Cursilho Masculino

O pároco da catedral Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik Soares, foi o assessor dos trabalhos.

19/06/2019 11:11:00


De 06 a 09 de junho, a Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava, sediou a septuagésima sétima edição do Cursilho Masculino.

O evento foi em nível diocesano e reuniu 54 homens jovens e adultos de diversas cidades de abrangência da diocese.

O pároco da catedral Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik Soares, foi o assessor dos trabalhos.

A coordenação explicou que a partir de agora, os 54 homens que fizeram a experiência, podem se considerar renovados em Jesus Cristo.

JUBILEU

Em celebração ao jubileu de ouro do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) na diocese, foi realizado, em 14 de junho, um jantar dançante em comemoração ao Dia dos Namorados. O evento foi realizado no Spazio Vecchia e contou com a presença de dezenas de pessoas que viveram momentos agradáveis e de descontração, conforme destacou a coordenação.

A gastronomia foi de responsabilidade de Kiko Dalla Vecchia e a animação do evento, ficou por conta do DJ André Velasquez.

SOBRE O CURSILHO

No Brasil, o Movimento está presente na maioria das dioceses paróquias e comunidades.

Em Guarapuava, há 50 anos, surgiam os primeiros trabalhos em nível diocesano. Para o integrante da coordenação que prepara o Jubileu de Ouro do MCC na diocese, Ranom Penteado, ao longo deste meio século de existência, muitos foram os trabalhos realizados, tanto na evangelização, quanto nos estudos. “Em nossa diocese de Guarapuava, este ano, o movimento completa seus 50 anos de evangelização em diversos ambientes, buscando levar ao conhecimento de muitas pessoas, o plano do amor de Deus. Através do seu método próprio, o Cursilho possibilita a vivência da fé encarnada e convivência do fundamental cristão, ajudando a descobrir e realizar as diversas vocações pessoais e motivando a atuação de cristãos que fermentem de evangelho os ambientes”, sublinha Ranom.

COMO PARTICIPAR

Fazer parte do MCC é fácil. Interessados poderão entrar em contato com a coordenação pelo e-mail: cursilhoguarapuava@gmail.com ou pelo telefone com WhatsApp: 42 9 9834-1141.

O MCC da diocese de Guarapuava também está presente nas redes sociais. Para acompanhar as atividades, basta acessar:

Facebook: https://www.facebook.com/CursilhoJovemGuarapuava

Instagram: @cursilhojovemguarapuava

Galeria de Fotos