terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias Paroquiais

PITANGUINHA: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro promove formação para ministros

Na ocasião, conforme contou o pároco local, padre Osmar Duarte do Nascimento, o grupo estudou questões práticas relacionadas à função de ministro da Eucaristia junto às comunidades.

26/08/2019 11:17:00


Em 25 de agosto, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Pitanguinha, em Pitanga, promoveu um dia de formação para os ministros da Sagrada Comunhão.

Ao todo, 103 pessoas das 22 comunidades que integram a paróquia participaram do encontro.

Na ocasião, conforme contou o pároco local, padre Osmar Duarte do Nascimento, o grupo estudou questões práticas relacionadas à função de ministro da Eucaristia junto às comunidades. “Nesta ocasião, estudamos as questões práticas relacionadas com a função do ministro no seu trabalho, em suas comunidades, bem como no auxílio ao padre. Refletimos sobre o mês extraordinário da missão proposto pelo Papa Francisco e como celebrarmos este momento especial”, sublinhou padre Osmar.

Além do pároco, as irmãs da Caridade Social, Laura Marcelino e Ângela Leonete Vandresen, assessoraram os trabalhos.

Na ocasião, o grupo elegeu a nova coordenação paroquial dos ministros, ficando a função sob a responsabilidade de Orlei Campagnaro Vieira e Rosane Zeglan Campanharo. Nesta nova missão, os ministros terão a assessoria de irmã Ângela, conforme observou padre Osmar em entrevista. “Os coordenadores terão muito trabalho pela frente, mas estaremos juntos, para auxiliar no que for preciso. Irmã Ângela será assessora desta equipe e todos nós, da paróquia, desejamos que cada um, desempenhe da melhor maneira possível este trabalho que é de dedicação e amor a Deus”, finalizou padre Osmar.