terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias Paroquiais

NOTÍCIAS PAROQUIAIS: Altamira do Paraná

Realização do segundo “Luau Jovem”, confraternização do grupo “Mães que Oram pelos Filhos” e as comemorações da Semana Nacional da Família, marcaram as atividades na paróquia Nossa Senhora Aparecida.

27/08/2019 14:46:00


LUAU

Em 03 de agosto, o grupo de Jovens “Mensageiros da Paz”, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Altamira do Paraná, realizou a segunda edição do “Luau Jovem”. Mais de cem pessoas da cidade e da região participaram do evento.

“Nasci para dar certo”, foi o tema trabalhado no encontro que teve a animação da Banda Libertação, de Guarapuava. Rodrigo Oliveira, de Umuarama, foi o pregador do Luau. Participantes contaram que a experiência foi marcante e que levarão o aprendizado para toda a vida. “Não temos palavras para expressar como foi esse segundo Luau. Foram momentos únicos e inexplicáveis. Assim, só temos a agradecer a todos que colaboram com esse evento. Que Deus possa ter tocado cada jovem que participou. Deus escolheu você no ventre da sua mãe, e escolheu para dar certo, você é mais do que um vencedor, é filho de Deus”, disse Joyce Karla Barbosa Carneiro, coordenadora do grupo.

MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS

O grupo Mães que Oram pelos Filhos da paróquia Nossa senhora Aparecida, em Altamira do Paraná, promoveu um encontro de oração e confraternização no último dia 23 de agosto, na matriz, às 18h. A festa foi em comemoração aos três anos de existência do grupo que a cada dia, conforme a coordenação tem a adesão de mais participantes. Na ocasião, também se celebrou Santa Mônica eleita pelos paroquianos, padroeira das “Mães que Oram pelos Filhos”.

O pároco local, padre Paulo Fernando Francini, proferiu uma bênção especial aos presentes. Em seguida, houve sorteio de brindes e os presentes participaram de um lanche de confraternização.

SEMANA DA FAMÍLIA

A Pastoral Familiar da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Altamira do Paraná, organizou a Semana Nacional da Família, que ocorreu de 11 a 18 de agosto. Na ocasião, houve reza dor terço, celebração de missas e um retiro para casais, nos dias 17 e 18 de agosto. Essas atividades marcaram o momento na paróquia, segundo os organizadores. “Foi uma semana muito produtiva e proveitosa. Quinze casais participaram do retiro e puderam entender um pouco mais sobre a vivência cristã e familiar. O retiro foi realizado no salão paroquial e teve o apoio do Grupo de Oração Sagrada Família, de Altamira do Paraná. Os trabalhos foram conduzidos por servos da Renovação Carismática Católica (RCC), da cidade de Candido de Abreu”, ressalta a Pastoral da Comunicação (Pascom), em nota.

Galeria de Fotos