terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias

Diretor da Rede Aparecida de Comunicação visita Central Cultura

Padre José Inácio Medeiros, integra o Conselho Diretivo da Rede Aparecida de Comunicação e dirige as rádios Aparecida e Pop, respectivamente. A visita, segundo o sacerdote redentorista, é para estreitar laços e ampliar parcerias.

30/08/2019 14:21:00


Na quinta-feira, dia 29 de agosto, o diretor da Rádio Aparecida e da Rádio Pop, respectivamente, empresas que compõem a Rede Aparecida de Comunicação, padre José Inácio Medeiros, esteve em Guarapuava para uma visita. Na ocasião, o religioso passou pelo Edifício Nossa Senhora de Belém, conheceu a Central Cultura de Comunicação, grupo que faz parte da diocese de Guarapuava, conversou com o diretor, o jornalista Jorge Teles dos Passos, e concedeu uma entrevista ao Centro Diocesano de Comunicação (CDC).

Conforme destacou padre Inácio, as visitas às emissoras parceiras da Rede Aparecida de Comunicação são parte do planejamento do grupo diretivo e têm por finalidade entender um pouco da realidade de cada região do País. “As nossas visitas, têm a finalidade de estreitar laços com as emissoras parceiras da Rede Aparecida de Comunicação, tanto em se tratando de rádio, como televisão e o portal de notícias. Procuramos envolver a comunicação católica, de um modo geral. É um trabalho de cortesia e de agradecimento que estamos fazendo por todo o País, conhecendo as realidades, entendendo a situação de cada região, de cada emissora e nos pondo à disposição para colaborar com nosso material. Como de praxe, disponibilizando programas e demais subsídios que possam somar para o bom andamento dos trabalhos, sempre pensando nas pessoas à nossa volta”, destacou padre Inácio.

O sacerdote também contou que faz parte da missão da Rede Aparecida de Comunicação, integrar os setores, no intuito de beneficiar cada vez mais os ouvintes, telespectadores e leitores.

“Vivemos em uma era puramente tecnológica e precisamos nos integrar cada vez mais de uma forma simples, porém com qualidade e agilidade. No caso do rádio, muitas pessoas chegaram a comentar que este meio seria extinto com o passar dos anos, mas ocorreu completamente o contrário. O rádio se mostrou com enorme capacidade de se integrar aos outros meios, como a internet, por exemplo, e com isso, se expandir, se reinventar, atingindo muito mais pessoas. Nossa intenção é diversificar a maneira de comunicar, de transmitir e já estamos pondo tudo isso em prática. A interface do rádio com a televisão e com nosso portal de internet, envolvendo a produção e transmissão de áudios, textos e vídeos, nos alegra muito e tem dado respostas positiva em se tratando de audiência. Com isso, temos a possibilidade de falar a mais pessoas e de levar a Palavra de Deus aos lares do Brasil. Temos um foco nos podcasts, que são os pequenos programas que deixamos à disposição no portal para que as pessoas ouçam na hora em que quiserem e puderem. Esse mesmo material, nós deixamos disponível para as nossas rádios parceiras, para que sejam inseridos em sua programação. Com isso, acredito que estamos enriquecendo a comunicação e a evangelização em nosso País”, pontuou padre Inácio. 

Para o diretor da Central Cultura de Comunicação, Jorge Teles dos Passos, que recebeu os visitantes e mostrou as dependências da empresa, foi uma honra conversar com padre Inácio e a equipe da Rede Aparecida de Comunicação e solidificar a parceria que vem de longos anos. “Foi uma honra recebermos em Guarapuava a visita do padre Inácio de Medeiros e equipe da Rede Aparecida de Comunicação. Somos parceiros de longa data e a visita, com certeza nos aproximou ainda mais”, destacou Jorge Teles.

DIRETORIA

Em 08 de março deste ano, foi eleito o novo Conselho Diretivo da Rede Aparecida de Comunicação, formado para o próximo quadriênio (2019-2022). A nova equipe foi apresentada oficialmente durante uma missa nas dependências da empresa, que reuniu funcionários da TV, da Rádio e do portal A12.

Integram o conselho diretivo da Rede Aparecida de Comunicação padre William Betonio, padre Eduardo Catalfo, irmão Alan Zuccherato, irmão Carlos José da Cunha, padre José Ulysses da Silva, padre Carlos Artur Annunciação, padre Rubens Gomes de Carvalho, padre Camilo Júnior e padre Inácio Medeiros que assumiu a direção das emissoras: Rádio Aparecida e Rádio Pop.

Foto: Jorge Teles dos Passos/Central Cultura de Comunicação

Galeria de Fotos