terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias

Regional Sul 2 da CNBB realiza encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEB)

Diante da violência de despejos, vivenciada por milhares de famílias, de trabalhadores rurais, o assunto foi discutido à luz da Doutrina Social da Igreja.

05/09/2019 16:08:00


Representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEB) do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniram-se em São José dos Pinhais (PR), nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, para estudar o documento 109 da CNBB (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023), bem como, para organizar a caminhada das CEBs no Paraná e preparar o 8º Encontro Intereclesial das CEBs, que será realizado em Apucarana, em abril de 2020.

O encontro foi realizado na Comunidade São Francisco de Assis, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, e contou com a presença de Dom Celso Antonio Marchiori, bispo de São José dos Pinhais e referencial da Pastoral Vocacional, Dom Manoel João Francisco, bispo da diocese de Cornélio Procópio e referencial para as CEBs no Paraná. Participaram também Dom Francisco Cota de Oliveira, bispo Auxiliar da arquidiocese de Curitiba e referencial para as Pastorais Sociais no Paraná, diáconos, padres e leigos, representando quinze dioceses e arquidioceses do Regional Sul 2.

Diante da violência de despejos, vivenciada por milhares de famílias, de trabalhadores rurais, o assunto foi discutido à luz da Doutrina Social da Igreja. Como fruto da Palavra de Deus e conscientes da missão profética das CEBs, o grupo emitiu uma nota às autoridades em relação aos acontecimentos.

Clique aqui para ler a nota:

Pastoral da Comunicação (Pascom) da diocese de São José dos Pinhais.

Fotos: Marcos Roberto Svieck Fernandes