quinta-feira, 9 de julho de 2020

Notícias Paroquiais

RESERVA DO IGUAÇU: Pastoral Social pede doações para famílias carentes

Mais informações sobre como ajudar, na secretaria paroquial ou pelos telefones: 42 3651 1167, 42 9 9923 3681 e 42 9 8427 2662, este últimos, com WhatsApp.

27/04/2020 15:57:00


 

RESERVA DO IGUAÇU: Pastoral Social pede doações para famílias carentes

 

Mais informações sobre como ajudar, na secretaria paroquial ou pelos telefones: 42 3651 1167, 42 9 9923 3681 e 42 9 8427 2662, este últimos, com WhatsApp.

 

 

As paróquias da diocese de Guarapuava continuam com belos exemplos de solidariedade e evangelização, em tempos de pandemia por causa do Coronavírus.

Uma das grandes ações em favor das famílias necessitadas, vem da paróquia Nossa Senhora de Belém, de Reserva do Iguaçu. Lá, a Pastoral Social Madre Tereza de Calcutá, promove acompanhamento das pessoas necessitadas e, frequentemente, faz a distribuição de cestas básicas.

A ação que já vinha ocorrendo há vários anos, foi intensificada neste período, quando muitas pessoas ficaram sem trabalho e, por isso, sem condições de comprar o básico para o sustento.

Segundo Elza Madalena Martins Oliveira, coordenadora da Pastoral Social na paróquia, o momento é delicado e é preciso que cada vez mais, as pessoas se unam para atender às necessidades dos mais pobres da comunidade. Ela conta que os donativos eram levados até a paróquia no quarto domingo de cada mês, mas que por causa da pandemia, as doações diminuíram em grande escala, acirando ainda mais o problema da fome no município. Por isso, ela pede para que cada pessoa que tenha condições, não deixe de ajudar a quem mais precisa.

“Temos muitas famílias do nosso município, cadastradas na Pastoral Social e que precisam de nossa ajuda. Todo o quarto domingo de cada mês, arrecadamos alimentos na paróquia, que são distribuídos às famílias carentes. Mas agora, por causa da pandemia, as arrecadações diminuíram, mas é justamente neste momento, que essas pessoas precisam do nosso auxílio. Por isso, em nome da Pastoral (Social), eu peço que cada um que possa, faça um esforço para que ninguém fique desamparado. Nossa arrecadação não pode parar”, pontuou Elza em uma mensagem no Facebook da paróquia.

O pedido da coordenadora deu resultados e as arrecadações chegaram. Mas ela reforça que a atitude requer muito cuidado e manutenção, pois quem passa necessidades tem urgência.

Principalmente neste período crítico, a coordenadora destaca que não é necessário que as doações sejam levada até a matriz apenas no quarto domingo do mês, mas sim, a qualquer dia da semana. “Olhe com carinho, amor e solidariedade para este pedido. Há muitas pessoas que passam fome em nosso município. Vamos ajudar, mesmo que com um pouco, pois assim, praticamos os ensinamentos que Jesus nos deixou. Entreguem os donativos na secretaria paroquial. As famílias precisam muito de alimentos, produtos de higiene e agasalhos, pois o inverno está chegando”, reforça Elza.

Mais informações sobre como ajudar, na secretaria paroquial ou pelos telefones: 42 3651 1167, 42 9 9923 3681 e 42 9 8427 2662, estes últimos, com WhatsApp.