sábado, 26 de setembro de 2020

Notícias

Três padres da diocese de Guarapuava completam 25 anos de vida sacerdotal em setembro

Osmar Duarte do Nascimento, José Amarildo Novacoski e Sebastião Guina, são os sacerdotes que neste mês, celebram um quarto de século de serviços dedicados à Igreja e à comunidade.

14/09/2020 16:11:00


Na foto, da esquerda para a direita, os padres: Amarildo José Novacoski, Sebastião Guina e Osmar Duarte do Nascimento

O mês de setembro do ano de 1995, foi muito fértil em se tratando de vocações sacerdotais para a diocese de Guarapuava. Naquele período, três padres diocesanos foram ordenados.

Os sacerdotes que há um quarto de século exercem suas funções em favor do povo e da Igreja nesta que é a maior diocese do Paraná, figurando como uma das maiores do Brasil, são: Osmar Duarte do Nascimento, pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pitanga, ordenado no dia 2, José Amarildo Novacoski, reitor do Seminário Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, ordenado no dia 23 e Sebastião Guina, pároco da paróquia São Sebastião, em Goioxim, ordenado no dia 30.

A diocese de Guarapuava, em nome de seu bispo, Dom Amilton Manoel da Silva, saúda os três presbíteros pelos 25 anos de trabalho, e pede orações da comunidade para que se mantenham firmes na fé e na perseverança, sempre prontos e animados a levarem a mensagem de Jesus Cristo em todos os lugares.