segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Agenda

ELEIÇÕES 2020: Rádio Cultura realiza debate entre candidatos a prefeito de Guarapuava

Todos os candidatos foram convidados. Debate será no dia 12 de novembro, às 8 horas.

11/11/2020 09:25:00


A Rádio Cultura realiza, na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, às 8 horas, um debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Guarapuava em 2020. Todos os concorrentes que atualmente disputam o executivo municipal, foram convidados. Os ouvintes poderão acompanhar o confronto entre os postulantes à função de chefe do Poder Executivo ao vivo, em FM 94,3 Mhz, pelo site Central Cultura e pela página do Facebook da Rádio Cultura.

“A Cultura FM pretende, com este debate, proporcionar ao eleitor um espaço para análise das propostas, mostrar o que eles pensam sobre determinados temas e até que ponto estão preparados para administrar Guarapuava. Frente a frente, num confronto de ideias, a maneira como um candidato se porta, seu tom de voz, fala agressiva ou ponderada, tudo isso é analisado pelo ouvinte e pode ser um fator determinante para que o cidadão faça a sua escolha”, disse Jorge Teles dos Passos, diretor da Rádio Cultura.

O advogado Alexandre Dangui Pastro, será o assessor jurídico do debate.

FORMATO

Serão quatro blocos nos quais os candidatos poderão responder perguntas da equipe de jornalismo da Rádio Cultura, fazer e responder questionamentos dos concorrentes e realizar considerações finais.

No primeiro bloco, serão sorteadas e respondidas perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo da Cultura. Todos os questionamentos serão referentes a temas importantes para a cidade: mobilidade urbana, infraestrutura, saúde, educação, saneamento, segurança, assistência social, finanças públicas, meio ambiente, estrutura administrativa.

No segundo e terceiro blocos, as perguntas serão elaboradas pelos candidatos. No segundo o tema da questão, quem pergunta e quem responde serão sorteados. Já no seguinte, cada candidato poderá perguntar com tema livre e escolher quem responde.

O debate será encerrado com um tempo de três minutos para cada candidato fazer suas considerações finais.

DISTANCIAMENTO SOCIAL

Todas as normas vigentes e as recomendações para conter o avanço do novo Coronavírus serão cumpridas no dia do evento. O debate será realizado no Auditório do Edifício Nossa Senhora de Belém, local amplo, com mais de 180m².  Até dois assessores podem acompanhar cada candidato. Apoiadores e correligionários não poderão entrar no prédio.

Será disponibilizado álcool em gel e medida a temperatura dos presentes ainda no acesso ao auditório. Todos deverão utilizar máscara. Aos candidatos e mediador, será facultado não utilizar a proteção, mas somente enquanto estiverem participando diretamente do evento.

REGRAS

Representantes de seis candidaturas ajudaram na elaboração das regras para realização do debate em reunião realizada no dia 29 de outubro. Posteriormente, todos foram convidados e tiveram acesso formal a todas as regras.

JUSTIÇA ELEITORAL

A Rádio Cultura comunicou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sobre a realização do debate e está cumprindo todas as orientações da legislação eleitoral. A emissora também protocolou na prefeitura de Guarapuava uma ficha cadastral de evento, cumprindo o que determina o mais recente decreto com medidas de contenção do novo Coronavírus no município.

Central Cultura