sexta-feira, 5 de março de 2021

Notícias

GUARAPUAVA: Diocese divulga novas transferências de padres

Transferências e readequações das atividades dos sacerdotes fazem parte da missão da Igreja. Ir ao encontro das pessoas em suas paróquias e comunidades é o dever de todo padre.

19/02/2021 11:01:00


A missão é o pilar de sustentação da Igreja e, por isso, todo sacerdote abraça essa condição de missionário quando profere seus votos. Desta forma, as mudanças se fazem necessárias em qualquer tempo e lugar em se tratando de Igreja, pois através do ato de ir ao encontro, ocorre o verdadeiro sentido da vivência cristã.

A diocese de Guarapuava, assim como toda a Igreja, tem na missão uma de suas grandes metas e procura, com atos e diálogo aberto com seus sacerdotes, fazer com que os trabalhos nas paróquias e comunidades tendam a crescer e produzir os melhores resultados.

Nos meses de fevereiro e março de 2021, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava, promove o remanejamento de alguns sacerdotes do clero diocesano, que atuarão como párocos ou administradores, com a finalidade de melhorar os trabalhos nas paróquias e comunidades.

No dia 11 de fevereiro, o padre Elizeu Nahm tomou posse como pároco na paróquia Imaculada Conceição, em Cantagalo.

A paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, recebe seu novo administrador no dia 20 de fevereiro. Trata-se do frei Ernani Tiago Alves (OFMM), que a partir de então, trabalhará junto àquela comunidade. A celebração de posse será às 19h30 na matriz.

A paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão, recebe o padre Claudemir da Silveira Didek no dia 5 de março em uma missa na matriz, às 19h.

Padre Acácio Evêncio de Oliveira, que estava em Cantagalo, toma posse como pároco da paróquia e santuário Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava, no dia 8 de março, em uma celebração especial às 19h30.

Todas as missas de posse foram/serão presididas pelo bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva.

Devido à pandemia de Coronavírus, os cuidados com o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso obrigatório de máscaras precisarão ser cumpridos durante as celebrações.