domingo, 13 de junho de 2021

Notícias

Nesta sexta-feira, 11 de junho, celebra-se o Dia Mundial de Oração pela santificação dos sacerdotes

Na festa do Sagrado Coração de Jesus, comemorada este ano em 11 de junho, a Igreja, em todo o mundo, é convidada a dedicar o dia de oração pela santificação do clero.

08/06/2021 14:42:00


Clique AQUI para ouvir:

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja também celebra o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes convocado pelo Papa, através da Congregação para o Clero.

“Peçamos também sacerdotes santos, formados ‘segundo o Sagrado Coração de Cristo’”, dizia São João Paulo II, o qual estabeleceu que este dia de oração seja realizado no dia do Coração de Jesus.

Em artigo publicado no ano passado, por ocasião desta festividade, o arcebispo emérito da arquidiocese de Juiz de Fora (MG), Dom Eurico dos Santos Veloso, escreveu que “esta data é um momento que recordamos o desafio dos Sacerdotes de tender para a Santidade, em que já dizia São João Paulo II: ‘a fim de sermos ministros de santidade para os homens e mulheres confiados ao nosso serviço pastoral’, tendo em vista ‘conformarem-se cada vez mais plenamente com o coração do Bom Pastor’”.

Em seu programa semanal “A Voz do Pastor”, na Rádio Cultura de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano, falou sobre esta festividade. Para ele, é sempre momento e oportunidade de rezar pela santificação dos sacerdotes. “Se você não puder estar presencialmente na igreja, siga pelas redes sociais. Participe de uma missa, mesmo que on-line. Faça sua comunhão espiritual. Se puder, vá à sua comunidade, respeitando às normas sanitárias, mas reze pelo seu padre, pelo padre de sua paróquia”, convidou Dom Amilton.

 

Galeria de Fotos