segunda-feira, 27 de setembro de 2021

PASCOM

INÁCIO MARTINS: reunião da PASCOM paroquial define rumo dos trabalhos

O grupo de “pasconeiros” da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Inácio Martins (PR), é um dos mais jovens da Diocese de Guarapuava.

14/09/2021 09:55:00


Ser Cristão significa observar o mundo e levar minha alegria e força para os demais.” (Beato Carlo Acutis)

No dia 11 de setembro, a coordenação da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Inácio Martins (PR), se reuniu para definir os métodos de trabalho para os próximos meses. Com uma média de idade de 19 anos, os integrantes se caracterizam como o grupo mais jovem de agentes na diocese. Por ter sido criada há seis meses, também é a PASCOM paroquial mais nova da Diocese de Guarapuava.

Desde o início dos trabalhos, esta foi a primeira vez que os integrantes da recém criada Pastoral se reuniram com a coordenação diocesana, representada por Alisson Henrique Falcão. “Partilhamos sobre a articulação da PASCOM, bem como todos os eixos da nossa pastoral. Agradeço a coordenadora (paroquial) Eulalia Cardoso e todos que participaram. Agradeço também a Meiquiely Luz Falcão, que ajudou na reflexão. Vamos, juntos, continuar nossa missão e aos poucos nos reencontrando, seguindo todos os cuidados (em relação à COVID-19)”, contou Alisson.

A visita faz parte de uma série de reuniões que a coordenação diocesana está realizando em todas as paróquias da Diocese de Guarapuava. Quando não é possível reunir as pessoas presencialmente, os encontros são feitos de forma on-line. O objetivo, segundo Alisson, é “conhecer os trabalhos e as pessoas nas paróquias e fortalecer o andamento da PASCOM nos decanatos”.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Pastoral da Comunicação na Diocese de Guarapuava, acompanhe a página do Facebook. Clique aqui para acessar e curtir.