sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Notícias

Câmara de Vereadores de Guarapuava aprova homenagem à Pastoral da Criança

A moção de aplausos e congratulações foi concedida pela ocasião dos 35 anos da Pastoral da Criança na cidade.

08/10/2021 17:01:00


Com informações de Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Guarapuava

Os vereadores de Guarapuava aprovaram, nesta semana, o requerimento número 151/2021, de autoria do vereador João Napoleão (PODEMOS), que concede Moção de Aplausos e Congratulações à Pastoral da Criança por seus 35 anos de presença na cidade. Segundo a Assessoria de Comunicação da Câmara, “a organização desenvolve relevantes trabalhos pelo desenvolvimento integral das crianças, promovendo também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político”.

Em sua justificativa, João Napoleão diz que a Pastoral da Criança “é um organismo de ação social da CNBB e alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. Trabalha por um mundo sem mortes materno-infantis evitáveis e onde todas as crianças, mesmo as mais vulneráveis, viverão num ambiente favorável ao seu desenvolvimento”.

No dia 27 de setembro de 2021 a Pastoral da Criança completou 35 anos de presença na Diocese de Guarapuava. A data marca o início dos trabalhos na Vila Concórdia, em Guarapuava, onde na época haviam muitas crianças e famílias que viviam abaixo da linha da miséria. O trabalho rendeu frutos e são incontáveis os testemunhos de pessoas que escaparam da morte por causa de iniciativas simples, como o acompanhamento nutricional e conscientização sobre higiene. O experimento realizado pelos voluntários naquela vila se multiplicou e chegou a alcançar todas as 31 cidades que compõe a Diocese de Guarapuava.