sábado, 26 de setembro de 2020

Notícias

Diocese de Paranavaí lança Pastoral da Comunicação em missa transmitida para o Brasil inteiro

Agora, a maioria das 34 paróquias da diocese de Paranavaí conta com um grupo de agentes voluntários, profissionais ou não, que se empenham diariamente para usar a comunicação a serviço da igreja.

06/08/2020 09:50:00


A Pastoral da Comunicação (Pascom) da diocese de Paranavaí foi oficialmente lançada no dia 29 de julho, no fim de uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Mário Spaki, na catedral Maria Mãe da Igreja, e transmitida, ao vivo, para todo o Brasil, pela TV Evangelizar.

Dom Mário, que antes de ser nomeado bispo, atuava como secretário executivo do Regional Sul 2, contou que há um bom tempo a diocese de Paranavaí se preparava para ter uma Pastoral da Comunicação. Ele também explicou que, por ser uma pastoral, está a serviço do Evangelho, mas, por se tratar de comunicação, também precisa de ao menos um pouco de conhecimento na área por parte de quem atua.

“Quem trabalha com a Pascom é um evangelizador, anuncia o Evangelho, e é um comunicador, pois comunica a boa nova de Jesus Cristo!”, destacou o assessor diocesano da Pascom, padre Gustavo Paulo da Silva.

Agora, a maioria das 34 paróquias da diocese de Paranavaí conta com um grupo de agentes voluntários, profissionais ou não, que se empenham diariamente para usar a comunicação a serviço da igreja, especialmente durante as transmissões ao vivo das missas neste tempo de pandemia.

Regional Sul 2 da CNBB