sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Agenda

No próximo domingo, 26 de setembro, a Pastoral da Criança estará em festa

A paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores acolherá a Santa Missa celebrativa dos 35 anos da Pastoral em Guarapuava

21/09/2021 08:53:00


Doação, amor e esperança.

No dia 27 de setembro a Pastoral da Criança completará 35 anos de presença na Diocese de Guarapuava. Como em 2021 o dia 27 cai em uma segunda-feira, foi optado por realizar a celebração um dia antes, em um domingo, para que todos possam assistir. Será a partir das 10h na paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores.

A data marca o início dos trabalhos na Vila Concórdia, em Guarapuava, onde na época haviam muitas crianças e famílias que viviam abaixo da linha da miséria. O trabalho rendeu frutos e são incontáveis os testemunhos de pessoas que escaparam da morte por causa de iniciativas simples, como o acompanhamento nutricional e conscientização sobre higiene. O experimento realizado pelos voluntários naquela vila se multiplicou e chegou a alcançar todas as 31 cidades que compõe a Diocese de Guarapuava.

Por respeito ao distanciamento social, é recomendável que os fiéis optem por assistir as transmissões pelas redes sociais da paróquia. Aos que vão participar presencialmente, é obrigatório o uso de máscara e haverá álcool em gel disponível.